Dicas

Preparamos para você 6 dicas para pedalar no frio!

Esfriou né? Mas isso não é desculpa para deixar a bike de lado!

As temperaturas estão caindo, fica cada vez mais difícil vencer o sofá quentinho e sair para pedalar… Mas não se preocupe! Vamos ajudar você com algumas dicas para aquecer a sua pedalada.
Manter o corpo aquecido utilizando os equipamentos e vestuário certo é a saída para vencer o frio!

Ah e você sabia que durante o inverno nosso corpo queima mais calorias? Aproveita para dar aquela intensificada no treino !

 

  1. Nos dias em que a temperatura estiver bem baixa, opte por um treino de menor intensidade, um giro rápido para soltar a musculatura seria uma boa opção. Nesses dias o melhor é fazer um pedal com poucas paradas, já que o nosso corpo demora um pouco para acostumar com a baixa temperatura.
     
  2. As roupas ideais: a dica é utilizar as jaquetas corta vento ou casacos e por baixo a camisa de ciclismo que permite que você transpire enquanto a jaqueta te mantém aquecido, outra opção é utilizar a segunda pele por baixo do casaco. As roupas próprias para atividade física permitem que o corpo mantenha a temperatura adequada, mesmo enquanto você soa. Nesses dias gelados o ideal é utilizar a luva de dedo longo para não perder a sensibilidade nos dedos.
     
  3. Para dias onde está frio, mas a temperatura não estão tão baixa, uma opção é utilizar o manguito e pernito, essa opção também é valida para as pessoas mais calorentas, pois durante o pedal são fáceis de tirar.
     
  4. As bandanas e balaclavas são ótimas opções para manter a cabeça/ pescoço aquecido, muitas pessoas reclamam de dor no ouvido quando esfria, usar a bandana vai proteger contra o frio e vento.
     
  5. Alongar é importante: você também sente que no frio o corpo fica meio travado?  A dica é faça um aquecimento de uns 15 minutos e alongue.
     
  6. Seja visto: Essa época do ano é comum o aumento de neblinas e chuvas, com isso a visibilidade dos motoristas e das pessoas diminuem.  Por isso de preferência por roupas mais coloridas que chamam mais atenção, utilize sinalizadores mesmo durante o dia e não esqueça se for pedalar a noite de utilizar um bom farol.